Perguntas Frequentes

O Guia Perguntas Frequentes contém informações sobre os principais aspectos do seu plano. O objetivo é compartilhar informações para que seu plano de saúde EVIDA ofereça o máximo de tranquilidade e segurança.

Para saber se você tem direito a reembolso, acesse o regulamento do seu plano, disponível aqui.

Para tanto é necessária uma carta de portabilidade e deve ser observada a RN 438.

24 horas para Urgência/Emergência; 180 dias para Procedimentos eletivos; 300 dias para parto e 24 meses para doenças pré-existentes.

Um documento que permite a cobrança de duas mensalidades no mês seguinte de sua ativação no plano, com ele o beneficiário antecipa sua adesão ao plano e não fica sem a cobertura.

Através do Aplicativo da EVIDA, ou em nosso site em Beneficiário > Cartão Virtual

Dependentes de até 4º grau consanguíneo e 3º grau por afinidade.

Para Titular: RG, CPF, comprovante de residência, comprovante bancário.

Para Dependentes: RG, CPF, Comprovante de residência, comprovante de grau parentesco.

Deve-se enviar a declaração de universitário via e-mail para CADASTRO@EVIDA.ORG.BR ou via  Portal do Beneficiário todo mês de março e mês de agosto.

O titular do plano deve enviar a declaração de imposto de renda a cada 12 meses.

Através do Aplicativo EVIDA ou em nosso site, basta acessar Beneficiário > Rede Prestadora > Buscar Prestador.

Reciprocidade é a parceria que a EVIDA tem com outras operadoras que atendem em outros estados em que a EVIDA não tem rede credenciada direta, e pode ser solicitada via CRA e Intranet do beneficiário. Para mais informações sobre Reciprocidade, clique aqui.

Entrando em contato com a Central de Relacionamento e Atendimento – CRA ou via formulário eletrônico Fale com a Gente, para que ocorra a atualização do boleto.

A operadora deve garantir o atendimento do beneficiário conforme RN 259, nesse caso é aberta uma Indisponibilidade de Rede que acontece quando não há profissionais credenciados, para  localização de uma rede credenciada direta para realização do procedimento.

Gerando extrato de cobrança através do portal do beneficiário, ou via Central de Atendimento, onde é detalhado através do atendimento.

Pois o Banco do Brasil não possui o serviço que encaminha o boleto via PDF de forma direta.

Via Prestador ou via e-mail para o Setor Responsável. Solicitação de autorização presencialmente está suspensa durante a pandemia.

O Portal do Beneficiário pode ser acessado em: Beneficiário > Portal do Beneficiário. Para logar, basta incluir seu usuário (CPF) e senha.

Caso seja seu primeiro acesso, a senha são os 8 primeiros números do seu CPF.

A EVIDA trabalha com um prazo de 5 dias úteis para autorização, com algumas exceções para materiais, que pode se estender por mais alguns dias.

Plano EVIDA MELHOR IDADE: Medicamentos de uso contínuo e medicamentos de uso pontual.

Plano dos funcionários ativos (EVIDA PPRS ATIVOS – PPRS ATIVOS – RORAIMA ENERGIA – AMAZONAS ENERGIA – AMAZONAS GT): Medicamentos de uso pontual, de controle especial e os materiais/procedimentos inclusos na INs de Programa de Qualidade de Vida dos planos.

EVIDA FAMÍLIA: Reembolso de procedimentos realizado por livre escolha (SENDO REEMBOLSADO VALOR DE TABELA).

O documento é disponibilizado a partir do mês de abril de todo ano, podendo ser solicitado via Central de Relacionamento e Atendimento – CRA.

O prazo é definido de acordo com o seu plano. A informação pode ser encontrada no regulamento do seu plano, disponível em: Beneficiário > Regulamentos.

Todo medicamento de uso contínuo, o beneficiário deve encaminhar a receita via Portal do Beneficiário, devendo aguardar o prazo de 72h para análise do setor responsável. Disponibilizamos também o Manual de Reembolso, que pode ser acessado aqui

Depende do plano, o reembolso de medicamentos que não são de uso contínuo pode ser solicitado diretamente, devendo apenas anexar a receita.