Diretoria Executiva

A Diretoria Executiva compõe a estrutura de governança corporativa da EVIDA, a fim de fortalecer o processo decisório e a dinâmica administrativa e operacional da operadora. Sendo a Presidência, a Diretoria Administrativo-Financeira, e a Diretoria de Benefícios e Saúde indicados pela Instituidora Eletronorte. Compete aos Diretores a prática de todos os atos necessários à gestão, incluindo os seguintes poderes: Praticar todos os atos de gestão necessários ao perfeito funcionamento da EVIDA e ao cumprimento do Estatuto; Submeter ao Conselho Deliberativo para aprovação de ordem superior ou fiscalizatória; e, Orientar os negócios e as atividades gerais da Entidade, mediante as principais atividades: Presidência – Representar a EVIDA em todas as instâncias legais; Diretoria Administrativo-Financeira – conduzir os assuntos de natureza administrativa, financeira e de tecnologia; Diretoria de Benefícios e Saúde – conduzir os assuntos de natureza assistencial, de benefícios, de programas de promoção da saúde e de relacionamento com os beneficiários da EVIDA.

Eli Pinto de Melo Júnior

Presidente

Advogado, graduado em Direito pela Pontíficia Universidade Católica de Minas Gerais e especialista em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela mesma Universidade, em 2011. Possui MBA Executivo em Liderança e Gestão de Empresas Estatais pela FranklinCovey Business School. Atuou como professor universitário e corretor do exame da OAB. Iniciou sua carreira como Gestor, em agosto de 2009, como Gerente de Departamento Jurídico Trabalhista na Eletronorte até 2012, quando assumiu o cargo de Assessor de Relações Trabalhistas e Sindicais. Em 2014 se tornou Diretor Administrativo Financeiro da Companhia de Eletricidade do Amapá. Retornou à Eletronorte em 2016, desta vez como Superintendente de Recursos Humanos. Em 2018 assumiu a presidência da EVIDA – Assistência à Saúde, tornando-se também membro do Conselho Deliberativo da empresa. Especializado no desenvolvimento e consolidação de carreiras, bem como de empresas, Eli baseia sua conduta profissional na ideologia de que o desenvolvimento de uma carreira tem suas raízes dentro do próprio lar, a partir do aprendizado e aperfeiçoamento de técnicas comportamentais baseadas em experiências mais práticas do que teóricas.

IMG_9953
Martinho Gonçalves de Sousa Rocha

Diretor Administrativo Financeiro

Contador, graduado em Contabilidade pela União Educacional de Brasília – UNEB, Martinho iniciou sua carreira como funcionário da Centrais Elétricas do Norte do Brasil S/A em julho de 1985. Já exerceu várias funções dentro do Ministério de Minas e Energia, dentre elas: Coordenador de informática; Coordenador geral de modernização, informática e unidades descentralizadas; Subsecretário de planejamento, orçamento e administração. Na Eletronorte atuou como Superintendente de tecnologia da informação até junho de 2018, quando assumiu o cargo de Superintendente de produtividade e qualidade da unidade norte – (centro de serviços compartilhados). Em abril de 2020 tomou posse como Diretor administrativo-financeiro da EVIDA – Assistência à Saúde. Seu compromisso como gestor é pautado pela transparência, visão estratégica e adoção de boas práticas de governança, focado em riscos, conforme os princípios éticos da EVIDA.

Carleuza Francisca de Lima

Diretora de Benefícios e Saúde

Administradora e Mestra em Educação Física e Saúde, Carleuza iniciou sua trajetória acadêmica em 1990 graduando-se em Administração com Habilitação Hospitalar pela União Educacional de Brasília – UNEB. Em 2003 graduou-se em Educação Física – Licenciatura pela Sociedade de Ensino, Tecnologia, Educação e Cultura – Faculdade Alvorada. Obteve seu Mestrado em Educação Física e Saúde em 2007, pela Universidade Católica de Brasília. Possui Especialização em Fisiologia do Exercício e em Obesidade e Emagrecimento pela Universidade Veiga de Almeida. Em 2017, concluiu sua Especialização em MBA Executivo em Gestão de Saúde Suplementar pela Faculdade Unyleya. Iniciou sua carreira profissional no setor elétrico como estagiária na área de plano de saúde e qualidade de vida da Eletronorte em 1986, passando a fazer parte do quadro de empregados da empresa três anos depois, em 1989. Quando a EVIDA – Assistência à Saúde foi criada, em 2013, Carleuza passou a coordenar a área de qualidade de vida na sede da Eletronorte. Membro do Conselho Deliberativo da EVIDA de 2014 a 2018. Em maio de 2018, tomou posse como Diretora de benefícios e saúde da EVIDA, tendo como principal meta a melhoria dos processos da diretoria visando oferecer um atendimento de qualidade e humanizado. 

IMG_9899v2

Conselhos

Business people checking financial reports on a wall

Deliberativo

Avanilton Nascimento Teles – Presidente

Tulio Neiva Rizzo – Vice-Presidente

Francisco Antônio Almendra Correia Lima

Mario Gardino

Elmo Vasconcelos de Melo

Fiscal

José Aldo Barcelos da Silveira – Presidente

Tânia Mota Lorenzzi – Vice-Presidente

Washington Martins da Silva

Anderson Gomes Resende