Central de Relacionamento e Atendimento 0800 940 8310

Brougth to you

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Table of Contents

Diversas   transformações   notáveis   ocorreram  depois   da   Revolução Industrial, sobretudo na relação entre instituições e empregados. Empregados ou colaboradores, como  são mais conhecidos hoje, trabalham em situações e condições  dessemelhantes daquela época, além de diversos direitos adquiridos ao longo dos anos. O atual momento destaca-se pelo comércio de benefícios atrativos, de modo que haja a possibilidade de retenção de talentos e atração de novos. Com o passar dos anos, a mão de obra passou a ter um novo valor onde muitas mudanças consideráveis ocorreram, tanto para as empresas, como para os  empregados. Desde então,  além de direitos adquiridos, os empregados agregaram valores e ferramentas de trabalho. As relações pessoais ganharam força e a gestão de recursos humanos pode atuar como protagonista da transformação, parceiro de negócios e de maneira  mais estratégica, passando a ter um novo valor para as organizações.

 Inúmeras ferramentas e recursos foram desenvolvidos para subsidiar um alicerce sólido e aperfeiçoar cada vez mais o desenvolvimento do processo de gestão e desenvolvimento do capital humano. A evolução e avanço da gestão de recursos humanos não abrange os sentidos teóricos e estruturais, mas com a revolução digital e a globalização, tais avanços foram relevantes e significativos, criando assim uma facilidade na relação entre contratado e contratante. Nas últimas décadas, a tecnologia causou transformações significativas em diversos segmentos, interferindo assim, no modelo de trabalho de setores como: alimentação, viagens, entretenimento e saúde, sendo ela a base responsável por grandes  mudanças no ambiente corporativo. As empresas por sua vez, identificaram a necessidade de adequarem suas rotinas e processos, passando assim a ganhar agilidade, otimização do trabalho, redução de gastos e a mensuração da celeridade de seus resultados.

 Grande parte das empresas implementam soluções tecnológicas de RH e desconstroem o paradigma de que o RH não pode ser digital. Essa máxima está equivocada quando evidenciamos que muitas soluções otimizam os processos internos de  modo  que  as pessoas possam trabalhar de forma mais eficiente e com aumento de performance. As soluções de tecnologia de RH incluem softwares, plataformas  digitais, ferramentas e tecnologias  baseadas  em  nuvem  que  armazenam dados com  segurança e fornecem ferramentas analíticas para tomar as decisões mais  estratégicas. Já as plataformas de RH gerenciam funções consideradas críticas e  sensíveis,  como: salários, benefícios, recrutamento, adaptação, progressão, gerenciamento de produtividade, clima organizacional e até mesmo o nível de alcance do endomarketing. Automatizar esses processos economiza tempo e recurso financeiro, reduzindo assim a possibilidade de erro humano, limitando a responsabilidade e evitando erros onerosos para as instituições.

 Ressalta-se que, a introdução de novas tecnologias vem para beneficiar os processos, facilitar a comunicação,  auxiliar no compartilhamento e armazenagem de  arquivos, assinatura de documentos e tornar os processos burocráticos mais ágeis. Como resultado dessa visão e aplicação destas alternativas, nossa área Desenvolvimento Humano foi certificada pela Think Work e Flash Benefícios e recebeu o selo de RH Inovador, através do Prêmio Think Work Flash Inovatinons.

 

Fabíola Pereira  – Gerente Administrativa e de Desenvolvimento da EVIDA
Facebook
Twitter
LinkedIn